DESFILE + PARIS FASHION WEEK
E ontem aconteceu outro desfile que me deixou nas nuvens, sonhando alto: Saint Laurent Paris. Sim, você leu certo: o 'Yves' não faz mais parte do nome da maison, pelo menos não quando se trata da linha ready-to-wear. O desfile marcou a estréia do novo diretor criativo da marca, Hedi Slimane, que até 2007 exercia essa posição na Dior Homme.
O desfile foi uma homenagem às origens da marca, elementos como os vestidões fluídos, mangas bufantes, capas e franjas lembram muito o estilo dos anos 70, o que nos remete a famosa modelo Verushcka com a saharienne na capa da Vogue. Além de ter uma versão atualizada das smoking jackets. A historiadora de moda francesa, Florence Muller, resumiu assim: "Slimane percorreu toda a história Saint Laurent, mas fez algo para o dia de hoje".
No geral o desfile recebeu boas críticas, mas alguns especialistas acharam o Hedi Slimane ainda está muito influenciado pela cidade onde mora, Los Angeles, e acabou fazendo uma coleção pra lá de comercial...
Comercial ou não, eu AMEI o desfile e nos meus sonhos eu teria todas as roupas e acessórios. A habilidade de misturar o estilo folk com o rocker tornaram Hedi Slimane um dos meus estilistas favoritos quase que imediatamente!
E, para finalizar, o comentário (ácido) de Pierre Bergé, co-fundador da maison e parceiro do estilista Yves Saint Laurent.
Nenhum comentário:
Postar um comentário