sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Escritório de Arquitetura: Ábaton

ARQUITETURA + INTERNACIONAL

          Quando eu estou procurando assuntos interessantes na internet, eu "pulo" tanto de uma página para outra, que a maioria das vezes não sei nem explicar como eu cheguei em tal lugar, ou achei tal informação. É o caso desse post, sobre um premiado escritório de arquitetura baseado em Madri (!) chamado Ábaton, que se dedica a projetos de arquitetura há mais de 20 anos.
            Fiquei um bom tempo admirando os projetos desse escritório, a maioria publicado no site deles. Eu vou postar fotos de 3 projetos, para não ficar cansativo, mas caso você queira conhecer todos é só clicar aqui. Quero deixar claro que eu não entendo de arquitetura! Não sei se é funcional, possível,  imitação... A intenção aqui é só compartilhar imagens ou projetos que acho legais!!!



          Esse foi o projeto que me levou até o site desse escritório. Eles transformaram um antigo estábulo nessa casa de campo, na província de Cáceres. O projeto é baseado na sustentabilidade, com soluções como painel solares e turbinas que geram energia através de dois rios que passam pela propriedade.



          Devido às características do terreno e da vegetação, essa casa foi concebida em dois níveis, ligados por uma passagem transparente. Como o cliente queria separar a área de convívio e a particular, a sala de estar, cozinha e piscina ficaram no nível superior, enquanto os quartos e banheiros no inferior. Eu achei esse quarto INCRÍVEL!



          Esse projeto é um condomínio com 6 casas, construídas em um terreno irregular que forneceu elementos para que o escritório pudesse imprimir um estilo diferente em cada moradia, e também adaptando as necessidades de cada cliente. O escritório Ábaton recebeu o prêmio "Asprima-Sima a la Mejor Promoción de Vivienda Privada de España 2008" por este projeto.

          Eu, particularmente, gosto desse estilo de construção, com características minimalistas, concreto queimado, muita passagem de luz natural, branco... Se você também gostou, vale a pena visitar o site deles! Fica a dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário