quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Banksy

ART


         Ele é um dos artistas de rua mais famosos da atualidade. Para alguns um gênio, para outros um vândalo, mas sempre polêmico. É assim que podemos descrever Banksy – pseudônimo usado por um artista Inglês que tem como principal técnica e marca registrada o grafite utilizando stencil. Digo pseudônimo, pois sua identidade ainda não foi revelada (!), há muitas especulações, mas ninguém consegue comprovar nada. Tamanha a curiosidade em torno de Banksy, que a revelação da sua identidade já virou até leilão no site e-Bay!!! Mesmo assim, concede entrevistas por email, tem uma porta-voz e acreditam que existe uma equipe de 10 a 20 colaboradores que trabalham com ele.
Não pense em pichações, aquele misturado de cores e formas que mais parecem poluir do que enfeitar os muros. Os grafites de Banksy são mais sutis, com poucas cores e quase sempre com mensagens/ críticas políticas, à guerra e à sociedade. As obras desse artista controverso vêm ganhando cada vez mais notoriedade (até famosos já compraram obras suas) e se espalhando pelo mundo, em cidade como Londres, Nova York, Los Angeles e até no muro que separa Israel da Palestina.
Selecionei alguns trabalhos e curiosidades do artista para vocês conhecerem um pouco mais o “o anônimo mais famoso do mundo”. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário