terça-feira, 4 de setembro de 2012

Instalações

ART

          Essa é uma característica boba minha, mas que gostaria de compartilhar. Eu simplesmente ADORO instalações, manifestações artísticas onde a obra se mistura ao ambiente. Me encanta o fato de no meio do caos urbano surgir uma obra de arte inusitada, chamando a nossa atenção de uma forma positiva. Na minha humilde opinião elas são um alívio na rotina estressante da maioria das pessoas. Reuni alguns exemplos de artistas que eu mais gosto, inclusive já tendo até visto algumas...

1. Jeff Koons | 2. Simone Decker | 3. Jeff Koons | 4. Filthy Luker | 5. Mehmet Ali Uysal | 6. Organização Rio+20 | 7. Simone Decker
1. Joana Vasconcelos | 2. Florentijn Hofman | 3, 4 e 5. Claes Oldenburg | 6. Gaffa Gallery
Instalação da artista Yayoi Kusama (já foi tema aqui no blog) perto do local onde me hospedei em Los Angeles


4 comentários:

  1. owww adorei essas instalações!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo contigo sobre a quebrada no estresse urbano que estas instalações proporcionam. Fiquei curioso onde fica a instalação identificada com o número 4 na primeira série de fotos. Faltou o nome do artista da foto 7 da mesma série.

    Aproveito para dar parabéns pelo blog. Acompanho sempre.

    Abraços.

    Leo Soares

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leo,
      Obrigada pelo comentário! Já atualizei com o nome da artista, realmente tinha deixado passar. ;)

      A instalação número 4, do artista Filthy Luker, faz parte de uma ação chamada Art Attack - Octopied Buildings, que já passou por diversos países, como Equador, Suiça, Dinamarca, Inglaterra, França... Essa imagem específica é de uma cidade na França. Eu li diversas entrevistas com o artista tentando descobrir qual a cidade especificamente, porém a resposta é sempre a mesma: "somewhere in france" - em algum lugar da França.

      Enviei uma mensagem para o artista, através do site dele, vamos ver se agora descobrimos qual a cidade da França.

      Desculpa não ter uma resposta mais exata, mas pretendo descobrir!!!

      Beijos
      Camila

      Excluir
    2. Leo,
      O artista já respondeu, muito atencioso!

      A instalação era em uma cidade chamada Maubeuge, perto de Lille, no norte da França.

      Ele ainda informou que o próximo "Art Attack" vai ser em Paris, no dia 5 de outubro, e com uma novidade: os tentáculos irão se movimentar!

      De quebra ainda disse que adoraria vir para o Brasil!

      Beijos

      Excluir