quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Editoriais "On The Road"

EDITORIAIS + FILME

          O site Fashion Gone Rogue é uma fonte inesgotável de inspiração! Sempre mostrando os últimos editoriais, lookbooks, campanhas, coleções... Várias imagens lindas! E esse mês, três editoriais (dois internacionais e um nacional) chamaram a minha atenção pelo fato de serem baseados no mesmo tema: a geração Beat, tão bem retratada no novo filme de Walter Salles, chamado "Na Estrada".
             Momento cultura: a geração beat foi um movimento cultural do século XX, que começou como  um fenômeno literário e abraçou originalidade e individualidade na forma como as pessoas pensavam e agiam. A geração beat jogou fora as velhas regras de literatura, música, sexo e religião e foi a semente do movimento hippie nos EUA.             
          Começando pelo editorial brasileiro, na revista Estilo de Setembro, chamado " Amor Livre". A atriz Nathália Dill foi fotografada por Gustavo Zylbersztajn em um clima bem parecido com o filme. O que podemos adaptar do editorial para o nosso dia a dia?! Saia lápis, cintura à mostra, meias curtinhas, e barra dobrada para os meninos!

          Esse é o editorial da revista Glamour Alemanha de Outubro, bem parecido com o brasileiro né?! O nome é o mesmo do filme que mencionei no início do post: "On the Road" e foi fotografado por Paul Jasmin. As referências de estilo são parecidas: saias mais longas, meias curtinhas e de novo calça com a barra dobrada para os meninos! Essa foto onde a modelo está olhando para trás e um modelo de cada lado é uma cena que tem no filme. 

          E por último, o editorial "Lost Highway" da Vogue USA de Outubro, fotografado por Peter Lindbergh com o ator Garrett Hedlund, que atuou no filme do Walter Salles. Notou a saia longa e a meia curtinha também né?!  

               Se você ainda não viu o filme On The Road, vale a pena! É baseado no livro de mesmo nome do Jack Kerouac, que alguns dizem que é a bíblia do movimento beat! 

Trailer do filme On The Road

Nenhum comentário:

Postar um comentário